sexta-feira, 25 de novembro de 2016

50 municípios Potiguares conquistam Selo Unicef Edição 2013-2016

http://www.ararunaonline.com/images/noticias/22866/selo.jpg

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entrega no próximo dia 2 de dezembro, na Escola de Governo, o "Selo Unicef Município Aprovado" a 50 municípios potiguares de todas as regiões. Para a edição 2013-2016 inscreveram-se no estado 149 municípios, mas apenas um terço foi aprovado, entre eles Parnamirim, Macaíba, Santa Cruz, Alto do Rodrigues, Apodi, Venha-Ver, Viçosa, Riacho da Cruz, Guamaré e Santa Cruz. Alguns já receberam a certificação em edições anteriores.

O UNICEF certifica, a cada quatro anos, municípios que tenham boas práticas com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, mostrando que o trabalho desenvolvido naquela localidade traz benefícios para a população menor de idade e premiando o trabalho de cada uma dessas gestões com as ações desenvolvidas. Em Macaíba, na Grande Natal por exemplo, a administração municipal destacou às ações para a melhoria dos índices de qualidade de vida das crianças e dos adolescentes como a Vila Olímpica de Macaíba, maior complexo poliesportivo do estado e projetos sociais como a Escola de Música.

Já Parnamirim, que conquista o certificado pelo quarto ano consecutivo, o prefeito Maurício Marques falou da satisfação de conquistar o Selo Unicef. "Recebi com alegria e entusiasmo e com a certeza que os compromissos assumidos referentes à saúde, Educação e Assistência Social foram cumpridos", declarou.

Do Novo Jornal