domingo, 4 de setembro de 2016

América perde para o Cuiabá por 1 a 0 e dá adeus a luta por classificação



O América perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá na tarde deste domingo (4) na Arena das Dunas, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da partida foi marcado por Dakson, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com a derrota, o alvirrubro deu adeus às chances de classificação para as quartas de final da competição. O alvirrubro se manteve com 19 pontos e caiu para a 7ª colocação na tabela, enquanto o Cuiabá chegou aos 20 pontos e alcançou o 6º lugar.

Após mais um resultado negativo diante da torcida, o América amarga uma campanha desastrosa em casa, onde jogou oito partidas, perdeu três, empatou outras três e venceu apenas duas.

No próximo fim de semana, as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Sábado (10), às 19h, o América recebe o Confiança na Arena das Dunas. Já no domingo (11), o Cuiabá enfrenta o ABC na Arena Pantanal, a partir das 16h.

Campanha do América em casa

América 1 x 0 ABC

América 0 x 3 Fortaleza

América 1 x 2 Asa

América 1 x 1 Botafogo

América 1 x 1 Remo

América 1 x 1 River

América 2 x 0 Salgueiro

América 0 x 1 Cuiabá
Ficha Técnica


Campeonato Brasileiro Série C

América 0 x 1 Cuiabá

Local: Arena das Dunas

Horário: 16h

Escalações

América: Ricardo, Danilo Baia, Cleber, Maracás e Danilo; Magno, Leomir (Pablo Oliveira), Jussimar e Thiago Potiguar (Rômulo); Romarinho e Luiz Eduardo (Lúcio Curió). Técnico: Francisco Diá.

Cuiabá: Henal, Dedé, Joilson (Diogo Borges), Douglas e Julinho; Carlão, Léo Salino, Paulinho Moccelin (Henrique) e Dakson; Juba e Tiago Amaral (Tito). Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Vinicius Furlan (ASP FIFA-SP).

Assistentes: Dniel Paulo Ziolli (ASP FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)

Quarto árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (CBF-RN)