domingo, 18 de setembro de 2016

ABC 2 x 2 ASA - ASA arranca empate com ABC no fim e os dois se classificam

ABC e ASA ficaram no empate em Natal e estão classificados para as quartas de final - Diego Simonetti;Blog do Major

Foi no sufoco, mas o ASA conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C ao arrancar um empate com o ABC, por 2 a 2, no Frasqueirão, pela última rodada da fase de grupos. O gol da vaga foi marcado pelo experiente Reinaldo Alagoano aos 43 minutos do segundo tempo.

Já classificado, o ABC terminou a fase na vice-liderança do Grupo A, com os mesmos 30 pontos que o Fortaleza, mas ficando atrás nos critérios de desempate. O ASA ficou em quarto lugar, com 26. Na próxima fase, o Mais Querido vai enfrentar o Botafogo-SP, enquanto o Fantasma encara o Guarani.

COMEÇO ALUCINANTEA partida começou a todo vapor no Frasqueirão. Logo aos sete, Echeverria recebeu dentro da área e tirou de Thiago Braga. Os torcedores do ABC ainda comemorava o gol quando o ASA empatou. Um minuto depois, Rafael apareceu livre dentro da área e deixou tudo igual.

O Mais Querido passou a ter mais posse de bola e por muito pouco não voltou a ficar na frente aos 30. Nando chutou e Thiago Braga defendeu com segurança. Na sequência foi a vez de Echeverria obrigar o goleiro a espalmar.

A resposta do ASA veio em finalização de Reinaldo, defendida por Edson. O jogo continuou equilibrado, com o ABC tendo um pouco mais de posse de bola

HAJA CORAÇÃOA situação do ASA ficou mais complicada logo nos primeiros minutos do segundo tepo, pois Igor puxou Nando e acabou sendo expulso pela arbitragem. Com um homem a mais, o ABC assustou em finalização de Echeverria.

Mesmo em desvantagem numérica, o ASA quase abriu o placar aos 17. Júnior invadiu a área e soltou a bomba, exigindo grande defesa de Edson. Depois foi a vez de Willames José levar perigo em cabeçada após cruzamento de João Paulo.

Aos 32 minutos, Echeverria invadiu a área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro. Em vantagem, o Mais Querido passou a administrar o jogo. No entanto, aos 43, Reinaldo Alagoano deixou tudo igual e fez o gol que ia dando a classificação para o ASA.

Da Agência Futebol do Interior