terça-feira, 31 de maio de 2016

Tripulantes do Potiguar 01 participam de treinamento na Lagoa do Bonfim

Os tripulantes do Potiguar 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participam, na manhã desta terça-feira (31), de um treinamento de salvamento aquático, na Lagoa do Bonfim, na cidade de Nísia Floresta. A ação faz parte do cronograma de atividades de readaptação dos tripulantes que atuam na aeronave.

Na tarde desta segunda-feira (30), os profissionais do CEIOPAER, em apoio a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realizaram o transporte de órgãos do heliponto do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante de onde seguiram para receptores nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pela Central de Transplantes do RN, envolveu a captação de fígado e rins e ajudarão a salvar vidas.

De acordo com o comandante do CEIOPAR, tenente-coronel Edwin Brito, o acionamento da aeronave Potiguar 01 da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) garante a rápida captação dos órgãos para que atendam o seu propósito.

Saiba mais

Em 2015, as atividades realizadas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas registrou um aumento de 120% nas operações policiais, 160% no auxílio às ações do Corpo de Bombeiros e de 375% no atendimento aeromédico pelo Potiguar 01 quando comparado ao ano de 2014.