segunda-feira, 21 de março de 2016

Tangará-RN: PSB deseja preencher chapa com Jorginho Bezerra



Na política de Tangará nada parece definido. Rumores dão conta que o PSB, grupo capitaneado por Clécio, Miriam e Joãozinho Almeida está pressionando o pré-candidato Jorginho Bezerra para compor a chapa majoritária com a indicação de um vice. A argumentação se dá em torno do nome de Miriam Paiva que, para o partido, tem mais expressão política que Tiago, filho de Erociano.

Ela obteve na última eleição, onde disputou com o atual prefeito Alcimar Germano, mais de 4.800 votos. Para o grupo, a avaliação é que Erociano estaria desgastado na política local e não consegue, se quer, fazer o vereador mais votado no município. Esse tema foi pauta do encontro da cúpula do partido na casa de Joãozinho na última terça feira (15). Lá também foram discutidos outros assuntos, como uma possível composição com Dr. Airton, novo pré-candidato na disputa municipal em Tangará.

A avaliação é que Tiago não tem liderança e nem expressão para compor a chapa. Do outro lado, Erociano e Tiago já avaliam que sua adesão ao grupo de Jorginho pode ter sido precipitada, e isso pode ter complicações, pois a sombra de Miriam, respaldada pelo grupo de pré-candidatos a vereadores do PSB, pode realmente comprometer o seu projeto de compor a chapa majoritária com Jorginho.

Briga de gigantes.

É esperar para ver.

Do Blog do Joabson Silva
Foto: Robson Freitas