segunda-feira, 28 de março de 2016

Centro Público oferece 34 vagas de emprego em Natal nesta segunda-feira



O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, integrante do Sistema Nacional de Emprego (SINE), subsidiado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, ganhou um novo Portal de Vagas.

Localizado na página da Semtas no site da Prefeitura do Natal (http://portal.natal.rn.gov.br/semtas/paginas/ctd-464.html), a nova ferramenta, criada para beneficiar pessoas interessadas em conquistar uma vaga no mercado de trabalho, já está em pleno funcionamento.

Nesta segunda-feira (28) são ofertadas 34 vagas para funções como: esteticista, mecânico, auxiliar de limpeza e vigilante.

Diariamente diversas ofertas de emprego serão publicadas no Portal de Vagas. Todas as oportunidades são para os sexos masculino e feminino. Os interessados devem cadastrar o currículo no posto de atendimento, localizado na Rua João Pessoa, nº 300, Cidade Alta. As vagas disponíveis são para todos os níveis de escolaridade, ou seja, ensino fundamental, médio e superior. Informações sobre valor da remuneração, bem como os benefícios serão passadas durante a seleção pelas empresas que forneceram as vagas.

Os candidatos interessados em concorrer às oportunidades divulgadas deve se cadastrar em uma das unidades do Centro Público, unidades Alecrim e Cidade Alta. Os documentos necessários são: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS e comprovante de residência.

Cadastro

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h, sem intervalo de almoço. É importante ressaltar que o preenchimento do cadastro não garante a vaga. “Quando encaminhado, o trabalhador será avaliado pela empresa, por intermédio de uma entrevista. As empresas cadastradas no SINE Municipal são em torno de três mil, com as mais variadas ofertas de emprego. Todos os dias têm vagas novas no sistema”, ressalta a Administradora de Vagas do SINE Municipal, Ana Cláudia de Lucena.

Para a Secretária da Semtas, Ilzamar Pereira, é fundamental que as políticas públicas voltadas ao trabalho e renda cheguem em todos os lugares e atendam a todos os cidadãos. “A prática dessa política pública é fundamental, principalmente, diante do atual cenário brasileiro em que a crise do desemprego aumenta. Neste momento, faz-se necessário uma intervenção qualificada na política pública do trabalho, no sentido de oportunizar qualificação e formação profissional, ampliando as ofertas de cursos de capacitação para o público e garantindo o surgimento de novas oportunidades de emprego. Esse é o compromisso do poder público municipal, através do Prefeito Carlos Eduardo Alves”, ressalta.

Confira :

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA (1) 

Exclusiva para pessoa com deficiência (PCD)
 
AUXILIAR DE COZINHA (2)  
AUXILIAR DE LIMPEZA (1) 

Exclusiva para pessoa com deficiência (PCD)
 
ESTETICISTA (1)  
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL (1)  MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO (3)  
PROMOTOR DE VENDAS (4) 

Exclusiva para pessoa com deficiência (PCD)
 
VENDEDOR PRACISTA (1)  
VIGILANTE (20) 

Exclusiva para pessoa com deficiência (PCD)
 

Serviço
Endereços para cadastramento:
Cidade Alta: Praça Padre João Maria, ao lado do Banco do Nordeste.
Alecrim: Rua Fonseca e Silva, em frente ao Instituto dos Cegos.
Horário: segunda a sexta, de 8h às 17h
Informações: 0800 281 9494.