sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Santa Cruz-RN: Prefeita Fernanda Costa confirma doação do Miguel Lula para a UFRN


miguellula

A prefeita Fernanda Costa confirmou ontem, em reunião realizada junto a diretoria do Hospital Universitário Ana Bezerra e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e com a presença do deputado estadual Tomba Farias, a doação do terreno da Escola Municipal Miguel Lula de Farias para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A doação foi acertada e ficou decidido que no dia 1º de janeiro de 2017 a escola será da universidade para ampliação de sua estrutura em Santa Cruz. A data foi em comum acordo, tendo em vista que a escola já tem alunos matriculados para o período letivo neste ano e a UFRN ter sofrido cortes de gastos e não irá fazer altos investimentos ao longo de 2016.

A prefeita Fernanda Costa comemorou o acerto. "Ficamos felizes por este acerto ter sido confirmado e poderemos assim ter a ampliação da UFRN em Santa Cruz, contando com a colaboração da prefeitura. O diálogo foi intensificado e temos certeza que juntos, prefeitura e UFRN, poderemos trazer mais desenvolvimento para Santa Cruz", ressaltou a gestora municipal.

A doação do terreno da Escola Municipal Miguel Lula é um ato importante para a expansão da universidade, garantindo também a expansão do Hospital Universitário Ana Bezerra, que poderá se tornar um hospital geral e melhorando a assitência em saúde para Santa Cruz e o Trairi.

Do Blog do Edipo Natan