sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PM contabiliza apreensão de 29 armas e 143 munições durante Carnaval 2016



A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte institui para este carnaval e para todo ano a doutrina do “Tolerância Zero” contra a criminalidade no território potiguar, empregando diariamente, para isso, 1.598 policiais militares no policiamento preventivo ostensivo e de trânsito rodoviário.

Como resultado das intensificações de policiamento e da ação fiscalizatória da Polícia Militar durante o período carnavalesco, a PMRN contabilizou a apreensão de 29 armas de fogo e 143 munições de diversos calibres em todo o Estado. Desse total, 20 armas e 108 munições foram apreendidas na Região Metropolitana, enquanto 9 armas e 35 munições foram retiradas de circulação nas diversas cidades do interior do Estado.

Além das armas e munições, a Polícia Militar retirou mais de 5 kg de entorpecentes que seriam comercializados durante a festividade momesca no Estado, e recuperou 26 veículos que possuíam queixa de roubo. Desses veículos recuperados, seis deles foram na Região Metropolitana e vinte no interior do Estado.

A intensificação do policiamento da Polícia Militar ainda registrou a recondução de 12 foragidos da Justiça ao sistema prisional do Estado para o cumprimento de suas respectivas penas privativas de liberdade, sendo oito deles capturados na Região Metropolitana e 4 no interior do Estado.