quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Globo derrota o América por 2 x 0 e é o novo líder do Campeonato Potiguar


GloboxAmerica2

O Globo FC derrotou o América por 2 x 0 e é o novo líder do Campeonato Potiguar. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim. Com o resultado, a Águia chega aos 14 pontos. Já o alvirrubro permanece com os 12 pontos.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de grandes lances, que terminou sem alteração no placar. No entanto, o volante do América Felipe Macena foi expulso após receber o segundo cartão amarelo ainda aos 27 minutos.

Já na etapa final, a equipe da casa pressionou um pouco mais e aos 27 minutos, Romarinho abriu o placar após uma confusão na zaga americana. Na comemoração, o jogador retirou a camisa e foi advertido com um cartão amarelo.

Perdendo, o alivrrubro partiu para o ataque, mas teve a derrota ampliada depois de um contra-ataque aos 37 minutos, quando Geovane sozinho contra o goleiro Camilo marcou o último gol do Globo.



No final da partida teve ainda um momento de preocupação quando Flávio Boaventura e Klébson se chocaram em uma disputa aérea pela bola. Os dois foram ao chão e o zagueiro americano chegou a ficar inconsciente por alguns instantes. Por precaução, o jogador do América foi encaminhado para o hospital para a realização de exames mais detalhados. Klébson, apesar de ter saído do gramado em uma maca, não teve maiores problemas.

O duelo foi válido pela sexta rodada da Taça Cidade do Natal. A próxima apresentação do Globo será contra o Palmeira, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O América irá encarar o Baraúnas em um jogo decisivo, na Arena das Dunas.

Do Portal No Minuto