quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

América goleia o Assu e se isola na liderança da Copa Cidade do Natal



O América goleou o Assu por 4 a 0 na noite de Quarta-Feira (27), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar. O alvirrubro dominou completamente as ações do jogo e não deu chances para o adversário. Os gols da partida foram marcados por Thiago Potiguar, Reis, Gustavo e Gabriel.

Com a vitória, o América se isolou na liderança com 6 pontos, dois a mais que o Potiguar, vice-líder da competição. Já o Assu se manteve com 3 pontos e caiu da 2ª para a 4ª colocação na tabela.

No próximo domingo (27), as duas equipes voltam a campo. A partir das 19h, o América enfrenta o rival ABC, na Arena das Dunas. Um pouco antes, às 17h, no estádio Edgarzão, o Assu duela contra o Globo.

O jogo

A partida foi pouco movimentada no primeiro tempo, mas, mesmo assim o América conseguiu fazer dois gols. Aos 10 minutos, Thiago Potiguar cobrou falta com maestria no ângulo direito do goleiro Elias, que nada pôde fazer para impedir o gol.

Já no finalzinho, aos 41, o lateral esquerdo Alex Cazumba cruzou na medida para Reis, que subiu e cabeceou no cantinho para ampliar e dar números finais a primeira etapa de partida.

Na volta do intervalo, o América já começou impetuoso. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Felipe Macena cruzou para a área, Gustavo subiu de cabeça e fuzilou as redes do goleiro.

Já aos 29 minutos, Gabriel recebeu bom lançamento, passou pelo zagueiro, entrou na área e chutou para fazer o último gol da partida.

Ficha Técnica


Campeonato Potiguar (Copa Cidade do Natal)

América 4 x 0 Assu

Local: Arena das Dunas

Horário: 19h

Cartões amarelos: Luiz Eduardo e Júlio Terceiro (América); Romeu e Paulinho (Assu)

Árbitro:Caio Max Augusto Vieira (CBF)

Assistentes:Flávio Gomes Barroca (CBF) e George Ítalo Antas Nogueira (CBF)

Quarto árbitro:Luiz de França Varela (CEAF)

América: Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena e Cascata (Mateus); Reis, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo. Técnico: Aluísio Moraes

Assu: Elias; Sandro, Romeu, Gilmar e Rogerinho; Lano, Jair, Lua Clayton (Paulinho) e Léo Silva (Marcelo); Ila e Tiago Souza (Jefinho). Técnico: Reginaldo Souza.

Do Portal no Minuto